quarta-feira, 17 de julho de 2013

Beleza das famosas: Cuidados com a pele no inverno.

Quer manter a pele lisinha e bem cuidada mesmo assim? Não é tão difícil: reserve cinco minutinhos duas vezes ao dia para esses quatro passos simples que vão te deixar curtir o frio com a pele linda e protegida. Vamos começar agora?



 
O inverno ja começou, e já estamos sentindo a pele do rosto ressecada pela queda de temperatura. Quer manter a pele lisinha e bem cuidada mesmo assim? Não é tão difícil: reserve cinco minutinhos duas vezes ao dia para esses quatro passos simples que vão te deixar curtir o frio com a pele linda e protegida. Vamos começar agora?
 
 
Meus produtos: adstringente, Clean & Clear (uso desde a adolescência!)/ tônico, L’Oreal (muito bom e fácil de encontrar!)/ hidratante Hidra Life, Dior (super leve, dura o dia inteiro!)/ protetor solar, Avène (tenho pele sensível, ele é ótimo para isso!)

Passo 1: limpar já!

 Tem que caprichar na limpeza da pele para eliminar todos os resíduos do dia a dia (poluição, restos de maquiagem, oleosidade…). Ela deve ser feita duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Evite usar água quente, que resseca a pele no inverno. É essencial escolher produtos específicos para o seu tipo de pele. O produto mais milagroso não vai servir de nada se não foi feito para tratar o seu problema…
Se você tem pele seca: fuja de sabonete em barra! Troque por loção, leite ou mousse;
Se você tem pele oleosa: faça uma limpeza mais profunda usando uma loção adstringente;
Se você tem pele normal ou mista: prefira demaquilante em creme com enxágue e produtos de limpeza em gel;
 
Espuma de limpeza, Benefit/ Gel de limpeza, Givenchy/ Espuma de Limpeza Mousse, L’Occitane/ Gel de limpeza fácil, La Roche (comecei a usar depois que minha dermatologista indicou, muito bom!)/ Espuma de limpeza, Vichy/ Gel de limpeza, Neutrogena

Passo 2: hora de tonificar!

 Depois da limpeza, é a vez do tônico, que fecha os poros e remove mais profundamente as impurezas dos poros, evitando, por exemplo, acúmulos que podem causar inflamações no rosto. Aplique sempre usando um algodão, com movimentos leves.
Se você tem pele seca: use um tônico hidratante sem álcool, de limpeza mais suave;
Se você tem pele oleosa: escolha um tônico-adstringente, que garante uma limpeza mais profunda;
Se você tem pele normal ou mista: opte por um produto que contenha água termal, que tem além de limpar tem propriedades calmantes




Tônico refrescante, Vichy/ Tônico 2 em 1: limap e reduz os poros, Neutrogena/ Tônico purificante, La Roche/ Emulsão, Dior/ Tônico, L’Occitane

Passo 3: hidrate, hidrate, hidrate

Hidratação também deve ser feita duas vezes por dia, logo após a aplicação do tônico. Aplique com as mãos, em movimentos circulares e leves. Produtos que contêm substâncias como manteiga de karité, macadâmia e aloe vera costumam ser mais potentes. Importante: jamais reaproveite o hidratante do corpo no rosto. Escolha um que seja específico para essa região!
Se você tem pele seca: prefira hidratantes com protetor solar em sua fórmula, que ajuda a umidificar a pele;
Se você tem pele oleosa: seu hidratante deve ser sem gel ou oil free;
Se você tem pele normal ou mista:
pela manhã, escolha um produto gel-creme ou emulsão. Já de noite, hidrate o rosto com um produto nutritivo, com ácido glicólico ou retinóico, que aumentam a produção de colágeno, atuam no fechamento dos poros e revitalizam a pele



Hidratante facial, Benefit (muito eficaz!)/ Loção hidratante com FPS 20, bareMinerals/ hidratante fácil, Clean & Clear/ hidratante facial com FPS 30, Neutrogena/ Creme hidratante, Givenchy (muito bom para quem tem pele sensível)
Passo 4: proteção é a solução!

 Para fechar nossa lista de cuidados, o filtro solar, que além de protege e hidrata a pele. Não importa que as temperaturas não sejam elevadas essa época: o protetor solar deve ser usado mesmo nesse período mais frio, quando os efeitos dos raios UVA e UVB não tiram férias e continuam prejudicando, podendo causar perda de elasticidade, manchas, rugas finas…. Quer ter uma pele bonita e sem sinal de envelhecimento? Invista no passo 4!
Se você tem pele seca: use protetor solar em creme;
Se você tem pele oleosa: invista em um produto específico para seu tipo de pele, que tenha toque seco e fórmula mais leve. Logo após, aplique um primer;
Se você tem pele normal ou mista: adote hidratantes com filtro solar acima de 15 na versão gel ou sérum, com pouco óleo na fórmula.
 
 
Protetor Solar fator 50, Givenchy/ protetor solar fator 60, La Roche/ protetor solar com toque seco, Vichy (para pele oleosa!)/ protetor solar, Clinique/ protetor solar com textura leve, Lancôme/ protetor solar com manteiga de karité, L’Occitane

Gostaram, meninas? Vão cuidar da pele do rosto neste inverno.


 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário